20 de fevereiro de 2009

I'm going to....


...England! Pode ser só mais um sonho que vai ficar por realizar, pode ser só mais um delírio desta minha cabecinha aluada. Mas é o que realmente quero, e mesmo que não consiga ficarei com a certeza de que tentei de que fiz tudo o que estava ao meu alcance.
Estou cansada deste nosso país, onde jovens estudam durante 4 anos para depois não terem emprego, onde adultos trabalham até aos 40 para depois ficarem desempregados e depois já ninguém lhes dá emprego, porque aqui neste nosso país á beira mar plantado, aos 40 já somos velhos. Não sou daquelas pessoas que só diz mal de tudo e de todos, mas sinto-me realmente cansada, a sufocar, triste e desiludida porque o meu país não parece ter nada para me oferecer.
Por isso estou disposta a enfrentar um dia a dia de friu e chuva na nossa aliada Inglaterra, em troca de um emprego, onde o meu curso seja devidamente valorizadido e eu seja devidamente remunerada. Sem falar no nível de vida, na experiência, na grande mistura de culturas, no Big Ben, no Palácio de Buckinghum. Eu quero realmente ver e viver tudo isto e vou conseguir. Deixem-me sonhar por favor!! Porque se o sonho comanda a vida, deixem-me tentar que o meu sonho comande a minha vida para o país dos bifes. Eu depois volto, juro, juro, até porque não viveria muito tempo, sem este nosso maravilhoso sol.
E porque desta vez vou mesmo dar tudo para conseguir, hoje vou ao consulado Inglês. Façam figas por favor.

Sem comentários: