30 de julho de 2009

E que tal pensar antes de falar?!


São 0.22h e amanha levanto-me ás 6.30h, mas tinha mesmo que escrever sobre isto. Acabei de chegar de um revitalizante café com o N. e a C. Foi uma daquelas saídas em que passamos horas a falar e a ouvir, em que abrimos a alma e o coração áqueles a que realmente chamamos amigos.


Mas para variar lá tive que abrir a boca sem pensar. O assunto, a nossa mania de separação das amizades por estatutos, primeiro aquelas três, e depois esta e só depois aquele. Acabei por ferir susceptibilidades o que me fez pensar. Porque é que tenho que considerar uma das minhas mehores amigas uma pessoa com quem estou poucas vezes, com quem já me identifiquei mais e que pensa de forma diferente de mim. Só porque assim convencionamos? Só porque assim já foi um dia?


Hoje esta minha parvalheira e consequente chamada de atenção fez-me pensar. Fez-me pensar que as amizades não precisam estar organizadas por mportância ou categoria. Posso ter simplesmente amigos, em que hoje estou mais próxima de uns e manha de outros. Amizade não é constante e não existem amigos prioritários.


Hoje, amiga, fizeste-me pensar, e cresci um bocadinho.

1 comentário:

NINA disse...

"Amizade não é constante e não existem amigos prioritários." Linda frase. Infelizmente há pessoas que não percebem isto e depois lá temos que aturar os ciúmes parvos que se de namorado já não se aguenta de amigas então são ridiculos.