3 de fevereiro de 2010

É um rapaz!


Vou ter um afilhadO... Já estava a ver que chegavamos aos 9 meses e este traquina não nos deixava comprar nada azul, nem cor de rosa. Andávamos há 6 meses nos brancos, amarelos e cinzentos. Hoje finalmente foi o dia!

Mas como diz o meu irmão as pilas são o meu Karma! Não tenho uma única prima. Sou a mais velha e única rapariga. A partir daí a fonte de cromossomas X ficou limitada na familia e só nascem rapazes! Esta era a minha última esperança e pimba outra pila.

Mas pronto, lá terei que me resignar. Já tinha tantos planos para a minha afilhada. Vou ter que os reformular.

O que é que eu vou fazer com um pilas como afilhado? Em vez de ir ás compras vou ter que o levar a ver ou jogar futebol. Em vez de vestidos, tenho que lhe comprar um equipamento do Benfica, e uma bola. E em vez das Bárbies vou ter que oferecer carrinhos, e jogos de computador e Playstations. E ténis em vez dos sapatinhos de princesa e das fitinhas e lacinhos.

Mas os valores, esses assentam nas mesmas bases! Vou ensiná-lo a ser corajoso como os padrinhos, porque eu e o meu mano somos duros de quebrar. Vai ser uma boa pessoa, generoso, bem educado e um cavalheiro. Vou ensiná-lo a ouvir boa música desde pequenino, passar-lhe o gosto pelos livros e pelas grandes histórias. Vou lhe mostrar os grandes filmes, e apesar de ser rapaz, vai gostar das grandes histórias de amor. Vou apresentar-lhe as grandes cidades e levá-lo a deslunbrar-se com Londres, tal como eu.

Mas como as grandes regras e os grandes limites são tarefa dos pais. Vou apoiá-lo na primeira paixão e vou deixá-lo dormir em minha casa quando não quiser que os pais saibam a que horas e em que estado chegou. E espero que seja inteligente e entre numa grande faculdade, que tal como eu, se deslumbre pela praxe e viva, viva muito, tudo o que tem a viver!

1 comentário:

Sandra disse...

Tá bem diferente...

Beijinho