30 de janeiro de 2009


Um pouco de sol para mim, todos os dias! O "cheirinho a caramelo" voltou! Qualquer dia meto conversa com ele, pode ser que ainda se lembre aqui da escrava de serviço, mas se não lembrar não faz mal, eu lembro-me dele! Também ninguém esquece aquele "cheirinho"!!

28 de janeiro de 2009


Sol, por favor!
Detesto chuva, detesto guarda-chuvas, detesto o vento, detesto as calças molhadas, detesto não me poder sentar numa esplanada, detesto não poder usar óculos de sol!!
Detesto este tempo que já dura á tempo de mais!

26 de janeiro de 2009

Alma de Pássaro


"Acordo todas as manhãs com este zumbido e a certeza de que não vais voltar. Cansada de me convencer que, apesar e acima do teu índividualismo estava a tal inevitabilidade a que nos submetemos e chamamos amor, pensei que, com todo o amor que sentia por ti, te iria suavizar e de alguma forma fazer parte do teu equilibrio tornando-me subtilmente indispensável. Helás.
Nunca pensei enganar-me tanto.
Mas só agora percebo que o teu amor por mim não foi uma inevitabilidade,mas uma escolha. Alguém que te chamou a atenção e que, um dia, decidiste atravessar com a intuição certeira de um aninal selvagem que procura refúgio temporário, quando está cansado. Sei que não vinhas a fugir de nada, nem á procura de coisa nenhuma. Mas acho que, quando eras pequeno, te arrancaram uma parte de ti e desde de então ficaste incompleto e perdes-te, quem sabe talvês para sempre, a capacidade de adormecer nos braços de alguém sem pensar no perigo de ficar na armadilha do carinho para todo o sempre."

Margarida Rebelo Pinto in Alma de Pássaro






Este é sem dúvida o meu livro preferido, aquele que já li vezes sem conta. Não que o ache um grande livro, mas porque inexplicavelmente me encontro nele. Não sou a "Inês" nunca fui casada, nem tive uma filha, mas acho que quando o encontrei numa prateleira da FNAC, e li exactamente este bocado que aqui deixo, tinha comigo uma espécie de "Miguel". Por isso cheguei ao cúmulo de decorar frases, e porque há coisas doces de mais para serem esquecidas contínuo a lê-lo.
Certamente não poderei chamar de amor àquilo que sentiste por mim, mas gosto de pensar que embora esse sentimento tenha ficado a baixo dessa linha, terá sem dúvida ultrapassado em muito a da amizade. Gosto de pensar que essa coisa que nos une, vai durar para sempre. Vamos ser velhinhos, olhar nos olhos um do outro e perceber tudo, sem uma única palavra. Gosto de pensar que aquilo que nos une é das coisas mais preciosas que possuo. Gosto de pensar assim porque de outra forma não encontro explicação para teres escolhido atravessar-me com "a intuição certeira de um animal selvagem".
Acho que hoje já recuperas-te essa parte, que um dia te arrancaram, já és capaz de "adormecer nos braços de alguém", hoje quem está incompleta sou eu. Arrancaste-me uma parte de mim, mas depois de tanto tempo certamente já não sabes onde a deixas-te, vou ter que esperar até que alguém decida atravessar-me com a mesma intensidade que o fizeste e me devolva a parte que me arrancas-te.
E prontos ultimamente tem me dado para isto, para pensar nisto e até para ler mais uma vez Alma de Pássaro.

Blog renovado

Porque se quer ter um blog bonito e bem apresentado, que diga um pouco daquilo que sou, gosto e penso. Mas se há coisa que dá uma trabalheira, aprendi recentemente, é mudar de nome e endereço a um blog, bem o nome ainda vá lá, pior é fazer-lhe correponder o respectivo endereço que se quer a combinar. Ora eu que sou uma novata ou canuca (palavra esquesita esta) nestas coisas, como me diria a M., não tinha ainda percebido que este mundo da blogoesfera está já tão preenchido que sou capaz de demorar uma tarde a encontrar um nome disponível.
Depois de muitas tentativas lá me lembrei da minha incomum combinação de sabores de gelados, Limão e Chocolate,gelado de limão com cobertura de chocolate quentinho, é de comer e de chorar por mais. O que no fundo traduz um pouco daquilo que é a minha vidinha, cheio de coisas amargas como o limão, mas depois também com coisas tão doces e quentinhas como o chocolate, e tudo bem misturadinho dá um óptimo resultado. Porque afinal se não existissem coisas ácidas na nossa vida, depois não saberíamos dar o devido valor ás doces.

Hoje foi dia de...


...cinema, lá fomos os três de sempre para o Parque Nascente ver o tão esperado Crepúsculo. Adorei claro, correspondeu inteiramente ás espectativas e abriu o apetite de ler o livro, que se não for excepção será muito melhor que o filme.
Já merecia um fim de tarde destes, depois de uma noite tão mal dormida a imaginar onde andaria o meu Express Music novinho em folha. Hoje de manha lá soube noticias dele, a minha cabeça no ar tinha permitido que ele pernoitasse no chão do carro da R.
Agora vou dormir,na eperança de uma noite bem passada, no máximo a sonhar com a continuação deste romance. Em que certamente serei a Bella e viverei para sempre nos braços do Edward.
Já que estamos numa de imaginar o fim, e no fundo eu sou uma romanticazinha, escolheria deixar de ser humana, e passar a ser também uma vampira, só para poder viver para sempre, nunca ter que abandonar o eu amado! loool...desvaneios!!!

23 de janeiro de 2009

Um dia para ficar em casa

Hoje definitivamente era dia para não sair de casa. Quando ouvi o despertador tocar bem me parecia que ele estava enganado, hoje era dia de dormir, ficar na caminha, no quentinho. Ora nem tudo teria corrido tão mal não fosse esta minha queda para o desastre, e a minha falta de confiança nos senhores da meteriologia.
Então depois do descomunal esforço para abandonar a minha caminha, preparei-me a preceito para enfrentar este último dia da semana, o meu mais fashion dress, fashion socks ás risquinhas e a espreitar bem fora das botas, casakinho e maquilhagem, lencinho oriundo do pavilhão da India na Expo98 ressuscitado do fundo da gaveta e lá fui eu toda catita. Mal sabia o desastre que vinha a caminho. Chegada á cidade invicta era tempo de enfrentar o caminho a pé até ao local de trabalho, saco do meu fashion umbrella, e lá começou o desastre....o tempo deve-se ter revoltado com a minha indumentária e tentativa de acabar a semana em grande.
O vento revirou-me o fashion umbrella acabando mesmo por parti-lo, ora entre as reviravoltas no meio do passeio para tentar endireitá-lo lá vinha uma rajada mais forte e que me revirava o fashion dress. Era ver-me nas ruas da nossa invicta ás voltas com o fashion umbrella já meio partido e outra mão e segurar o vestido para não fazer cena pior.
Como se não bastasse tudo isto a velha mania portuguesa de estacionar em cima do passeio ainda me pregou mais uma partida. Lá me fui enfiar no cantinho que me restou do passeio, que quando dei por ela (e nessa altura já lá tinha passado) estava cheio de cáca de pássaro. Além de tudo o que já enumerei tive também que limpar as minhas lindas botas a todos os tapetes de lojas com que me cruzava.
Depois desta cruzada lá cheguei ao destino, encharcada, fashion umbrella partido, mas botas já limpas. Manhã fantástica então, depois de tudo isto lá vim embora mais cedo e mais uma jornada até á estação.
Weather victim.

21 de janeiro de 2009

E lá se acabou o castigo, a mamã já se encontra de melhor humor e lá resolveu efectuar o pagamento das facturas em atraso que a Sapo religiosamente cobra.

20 de janeiro de 2009

Castigo...:(

...De castigo...tou sem net! Devido ao meu insistente atraso na impressão das facturas da internet e na insistente negação do meu querido irmão em arrumar a entulheira do quarto, ficamos de castigo...resultado, a mãezinha não pagou a internet.
Ora como eu sou uma dos milhares de recém licenciados deste nosso país á procura do primeiro emprego e o meu maninho um estudante, temos que esparar que a mamã de encontre de melhor humor nos próximos dias.

4 de janeiro de 2009


...É com cada partida....em pouco tempo alguém que nos acompanhou nos últimos anos torna-se quase um estranho, mas em contrapartida....há quem tenha estado bem longe, e depois de tanto tempo contínua tudo igualzinho...há coisas que sem dúvida vão durar para sempre....

3 de janeiro de 2009

Lá se foram as festas....

E lá se foram as festas...o Natal, a Passagem de ano...não foram más mas também não posso dizer que foram fantásticas, fóram e prontos. Comi o bacalhau, as rabanadas, as filhós, abri as prendas, apanhei a decomunal buba de passagem de ano e prontos nada de aconteimentos marcantes que mereçam ser relatados.

Agora em 2009, está na altura, dizem, de definir objectivos a alcançar até ás novas festas...dizem porque eu acho que comigo isto não resulta, é que os anos passam e há dois que se mantêm sempre por realizar, todo o novo ano, lá estão eles prontinhos a ser formulados outra vez e nas esperança que é desta! Ora então mais uma vez na esperança que seja desta este ano tenho que emagrecer e encontrar a minha cara metade, o meu love, o meu mais que tudo, este ano é que é carago!! A estes dois á que acrescentar novos desejos que são o de encontrar um emprego e começar um mestrado numa terrinha bem longe de casa!!=)