23 de janeiro de 2009

Um dia para ficar em casa

Hoje definitivamente era dia para não sair de casa. Quando ouvi o despertador tocar bem me parecia que ele estava enganado, hoje era dia de dormir, ficar na caminha, no quentinho. Ora nem tudo teria corrido tão mal não fosse esta minha queda para o desastre, e a minha falta de confiança nos senhores da meteriologia.
Então depois do descomunal esforço para abandonar a minha caminha, preparei-me a preceito para enfrentar este último dia da semana, o meu mais fashion dress, fashion socks ás risquinhas e a espreitar bem fora das botas, casakinho e maquilhagem, lencinho oriundo do pavilhão da India na Expo98 ressuscitado do fundo da gaveta e lá fui eu toda catita. Mal sabia o desastre que vinha a caminho. Chegada á cidade invicta era tempo de enfrentar o caminho a pé até ao local de trabalho, saco do meu fashion umbrella, e lá começou o desastre....o tempo deve-se ter revoltado com a minha indumentária e tentativa de acabar a semana em grande.
O vento revirou-me o fashion umbrella acabando mesmo por parti-lo, ora entre as reviravoltas no meio do passeio para tentar endireitá-lo lá vinha uma rajada mais forte e que me revirava o fashion dress. Era ver-me nas ruas da nossa invicta ás voltas com o fashion umbrella já meio partido e outra mão e segurar o vestido para não fazer cena pior.
Como se não bastasse tudo isto a velha mania portuguesa de estacionar em cima do passeio ainda me pregou mais uma partida. Lá me fui enfiar no cantinho que me restou do passeio, que quando dei por ela (e nessa altura já lá tinha passado) estava cheio de cáca de pássaro. Além de tudo o que já enumerei tive também que limpar as minhas lindas botas a todos os tapetes de lojas com que me cruzava.
Depois desta cruzada lá cheguei ao destino, encharcada, fashion umbrella partido, mas botas já limpas. Manhã fantástica então, depois de tudo isto lá vim embora mais cedo e mais uma jornada até á estação.
Weather victim.

Sem comentários: