19 de janeiro de 2010

Voltei...


Pois é com tanta coisa para fazer antes e depois da viagem ainda não tinha conseguido cá vir.

Madrid estava linda, com um friuzinho bastante tolerável, sem chuva e até deixou escapar o sol. Adorei tudo, a Gran Via, a Porta do Sol, o Palácio Real, a Plaza Mayor... tudo e tudo.

Achei Madrid uma cidade muito cuidada e limpa, na parte histórica não encontrei um único edifício a cair aos bocados, como existem ás centenas no Porto.

Achei extraordinário como aquela cidade não dorme, mesmo durante a semana. Fiquei completamente rendida á Plaza de Santa Ana, pelo que deu para perceber, o centro da noite madrilena, onde todos os bares oferecem a primeira bebida. Tá-se mesmo a ver que os corremos todos e bebemos uma bebida em casa um!! Nhá, não fomos assim tão forretas, quase, mas não tanto.

Resumidamente, foram dias bons, espectaculares, que excederam todas as expectativas! Com muito pouco sono (umas 4h em 3 dias), gargalhadas boas (nem sei como não desloquei um músculo da cara de tanto rir), muita conversa, conversa séria até.

Lições a não esquecer: Não entrar num restaurante qualquer. Risco: pagar 10€ por uma amostra de comida. É preciso procurar e escolher bem os restaurantes. Não pedir bebidas num bar sem antes perguntar o preço. Risco: pagar 24€ por 4 mojitos. Nunca mais dormir num quarto de 12 pessoas, onde não conheces mais de metade. Risco: um dos mocinhos que não conheces roncar mais que o meu pai.


Há 11 dias sem me foderes a cabeça!!

Sem comentários: