30 de dezembro de 2011

Um Bom 2012!


Para 2012 só preciso que mude uma coisinha... trabalhinho, preciso de muito trabalhinho e acredito que vai chegar!

O resto pode continuar tudo igualzinho... o teu sorriso, o conforto do teu abraço, tu a tirares-me do sério, as nossas loucuras, os nossos desvaneios, os mergulhos no mar, o sol, as noites ao pé da lareira e os nosso sonhos meu amor, vamos continuar a sonhar e a fazer planos. E depois com o tal trabalhinho, tenho a certeza tudo se consegue e tenho a certeza meu amor daqui a um ano marcamos datas para os sonhos se realizarem!

Um óptimo 2012 para todos, que todos os vossos desejos se realizem, eu só tenho 1, ou melhor 2 que o resto se mantenha tudo igual!

E o Natal já passou!

O Natal já passou e foi muito bom, apesar de concordarmos que só vai voltar a ser realmente especial quandos formarmos a Nossa familia. Nenhum tem crianças na familia, que de si já são pequeninas, e depois da meia noite os pais, avós e tios vão invariavelmente deitar-se. Claro que é uma noite muito boa, sabe bem a familia toda a mesa, o bacalhau, as rabanadas e a troca de prendas á meia noite. Mas depois dessa hora o que sabe realmente bem é voltares para o pé de mim, e mais uma vez sonharmos com o dis em que teremos o Nosso Natal!

21 de dezembro de 2011

Better together


Gosto-te...

Prontinha para as festas!


Prendas de Natal compradas!
Bilhete para festa de passagem de ano comprado!
Tenho vestido para a festa... faltam alguns pormenores (colar, sapatos com salto menos agulha do que os que tenho, etc) que vão ficar para os saldos a seguir ao Natal!

Tudo prontinho portanto, pode chegar o Natal, podem vir as prendas, o bacalhau e as rabanadas!

13 de dezembro de 2011

"When she was just a girl, she expected the world..."


Há bem pouco tempo era uma simples míuda a quem o seu mundo não chegava, mas a vida dá voltas...

... e numa dessas voltas veio-me parar ás mãos o amor da minha vida.
Esse amor fez-me mulher e agora já me contento com o meu cantinho. Continuo a querer conhecer outros sitios mas agora já acho que para me sentir realizada não tenho que viver em outro país, não tenho que conhecer o mundo, nem morar sozinha. A vida dá voltas e hoje a minha felicidade é o meu amor, e para me sentir realizada nem de cidade tenho que mudar, só me falta um emprego na minha área. O resto constroi-se com esforço, a casa, o carro melhor... e umas viagenzinhas claro A vida dá voltas e hoje é este o meu projecto e a minha felicidade. Já não preciso do mundo... só de uma pequena parte dele.

11 de dezembro de 2011

10 de dezembro de 2011

Está quase....

... andamos atarefadas por aqui, mas já faltou mais para acabar com os exames que duram há 2 meses (que já mais parecem 2 anos). Daqui a uma semana faço o ultimo exame dos últimos tempos, é que depois deste mestrado que mais parece uma licenciatura, não me meto em outra tão cedo.
Ficam a faltar 2 trabalhinhos e claro a grande dor de cabeça... a tese!

3 de novembro de 2011

Tá a correr bem...

Tenho exame de Quimica Forense amanha... ainda nem sequer pus os olhinhos em cima de metade da matéria. A montanha de diapositivos está ali a olhar para mim e eu continuo a adiar pegar-lhes... tenho cá para mim que a noite vai ser longa! E que amanha a coisa não vai correr lá muito bem...

26 de outubro de 2011

1 ano e 6 meses


Há 1 ano e 6 meses que gosto de ti....
.... com todos os cantos arejados do coração.

A M já casou...


No Sábado foi o casamento da M... foi lindo, lindo ,lindo. Foi o casamento mais romântico a que já fui, adorei ver a M tão feliz, tão surpreendida com cada uma das surpresas, tão radiante...
Adorei viver este dia com o meu amor, chorei, ri, dancei...acabei o dia com o coração cheio, o corpo sem força e com a certeza que é com ele que quero ser a persogem principal de um dia assim...:)

Olá chuva, vento e frio!


Podiam continuar de férias... o calorzinho sabia bem melhor! A roupa de Verão é bem mais gira, mas parece que é desta que abandona o roupeiro para dar lugar a algo mais quentinho. Está mal, acho que está muito mal... mas vai mesmo ter que ser!

8 de outubro de 2011

29 de setembro de 2011


Se pudesse protegia-te, se eu pudesse levava-te para longe dos problemas nem que fosse por um bocadinho. Se eu pudesse fazia a mala pegava em ti e íamos procurar um cantinho só nosso. Assim nestes dias cinzentos podias dormir nos meus braços e eu podia cuidar de ti...

26 de setembro de 2011

25 de setembro de 2011

Believe


Eu ainda acredito....Acredito que os 4 anos que passei a estudar não foram desperdicio de tempo nem de dinheiro, acredito que o esforço financeiro que os meus pais fizeram não foi em vão.
Eu ainda acredito, sei que não irei acreditar durante muito mais tempo... mas para já ainda reuno toda a minha forças, toda a minha fé e arranjo toda a esperança que consigo e Acredito.
Para já ainda sei que vou conseguir fazer aquilo que gosto, ser paga e viver disso, sei que o esforço que agora eu faço para investir ainda mais na minha formação vai valer a pena.

Eu ainda acredito e sei tudo isto... mas também sei que se não aparecer uma oportunidade um dia deixo de acreditar. E isso... aterroriza-me.

17 de setembro de 2011


"I let it fall, my heart,
And as it fell, you rose to claim it,
It was dark and I was over,
Until you kissed my lips and you saved me,
My hands, they were strong, but my knees were far too weak,
To stand in your arms without falling to your feet..."

Adele
Set fire to the rain

15 de setembro de 2011

Nada normal...


...é eu ainda não ter visto o último filme de Harry Potter. Eu uma fansaça que devorei os livros e adoro os filmes. Euzinha que um dia ainda vou ler os sete livros aos meus filhos, ainda não vi o ultimo filme que já estreou há meses... temos que tratar disso.

10 de setembro de 2011

Feiras Novas...


Nós vamos.... =) Embora já com as baterias a meio depois da noite louca de ontem... Mas vamos e lá carregam-se baterias, curtimos á grande e amanha dorme-se a tarde toda.

6 de setembro de 2011

Vestido procura-se...


Lembro-me de muitas vezes entrar na Zara ou na H&M e encontrar vestidos lindos, lembro-me de desejar ter algum evento ou cerimónia na altura para os poder comprar... E agora que tenho o casamento da M. procuro, procuro e nada... tudo me parece sem piada nenhuma, os vestidos parecem todos iguais e não encontro nada que me chame a atenção.. A procura ainda agora começou mas já se adivinha uma jornada muito difícil...


Claro que não tão difícil como irá ser comprar um fato para o R. Sim, é mesmo a um simples fato que me estou a referir, para mim fatos são fatos, basta encontrar o numero e a cor certa, parecem-me todos iguais. Mas parece que ando enganada, o R. tem mil um requisitos e prevejo uma corrida desesperada ás lojas até á véspera do grande dia....

Sexta-feira...

... ela já nada melhor que eu... Já sabia que o gosto pela água e a habilidade para nadar eram intrinsecos nesta raça... o que eu não sabia era que com apenas 4 meses a maior alegria da Sexta-feira seria atirarmos um pau para o meio do rio para ela ir buscar.... Adoro!

29 de agosto de 2011

Só gosto de ti....


Porquê?!... Não sei
Mas estou bem assim
E tu também!





17 de agosto de 2011


Habituava-me facilmente a esta vida... á vida boa das férias, muita praia, muito calor, ás saídas á noite sem precisar de levar o casaco atrás... mas sem dúvida que aquilo a que mais facilmente me habituava era a ter-te ao meu lado todas as noites.

16 de agosto de 2011

Tudo o que é bom passa tão rápido....





.. e como tal já estou de volta a casa, acabadinha de chegar...

28 de julho de 2011

18 de julho de 2011

Viciada na musica desta senhora...


"...Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days..."

11 de julho de 2011

Férias...


... daqui a um mês vai ser só disto, tu, eu, praia... e dolce far niente...

Quero mais fins de semana como este...


contigo sempre aqui... cheio de beijos, de mimos e de amigos, com pequenos almoços ás 4 da tarde e jantares preparados a dois.

5 de julho de 2011

Coincidências...

Ninguém vai acreditar mas poucos minutos após a publicação do post anterior entra-me no quarto outra mascote da Scotex, desta vez pretinha...

Prenda de anos antecipada do homem da minha vida, da minha mãe e do meu mano.

Obrigada a todos e ás restantes colaborações, é que dois meninos madrugaram hoje para a ir buscar a Coimbra. De loucos.

E a Sexta-feira já faz das suas cá por casa...

4 de julho de 2011

Quarta-feira

Sempre fui doida por cães, desde pequenina habituada a tê-los por perto, em casa dos avós, das tias. Mais tarde veio o nosso primeiro cão, nunca me vou esquecer da primeira vez que vi o Bobby, uma bolinha de pêlo que acompanhava a minha mãe quando um dia em que me foi buscar ao infantário. Ficou enorme, mudou de casa connosco andou com o meu irmão ás cavalitas e morreu velhinho. Algum tempo mais tarde chegou o Lorde, imparável em pequenino e com uma personalidade forte, tinha a mania que era o maior e não deixava que ninguém lhe tocasse para além de nós cá de casa. Morreu o Verão passado de velhinho também.
Depois de algum tempo sem animais de estimação há alguns meses atrás chegou o Nico, depois de pouco tempo já conquistou toda a gente. Com umas orelhas fofinhas, fofinhas e uma cara de macaquinho é doido por correr atrás de uma bola.
Mas o cão que eu sempre quis mesmo foi um Labrador, depois de já ter desistido de pedir aos meus pais estava resignada, um dia mais tarde quando tivesse a minha casa, aí sim teria um.

Então quando menos esperava, oferecem-me a coisa mais linda que eu já vi, uma verdadeira mascote da Scotex. A Quarta-feira chegou e encantou, completamente doida e destemida. Uma bolinha que adorou morder as orelhas do Nico, este ganhou uma companheira de brincadeira e era uma roda-viva o dia todo. A Quarta-feira adorou também dormir no meu quarto, destruir as bolas do Nico e roer as sapatinhas do meu pai e tinha um apetite voraz. Era enérgica e dorminhoca ao mesmo tempo, era destemida e mimalha também.

15 dias fantásticos depois a inicial apreensão quanto á presença de um segundo cão cá em casa tinha desaparecido. Era a menina cá de casa e até o controle que eu tentava manter sobre a sua alimentação era já contornado por todos que lhe davam comida ás escondidas. 15 dias depois já com a primeira visita ao veterinário feita e a primeira vacina marcada, a Quarta-feira fica doente. Depois de dois dias e sem melhoras aparentes levei-a ao veterinário.
A Quarta-feira não voltou mais para casa.. um vírus levou a melhor.

Por esta e por outras o mês de Junho de 2011 é para esquecer.

29 de junho de 2011

...


Não é real... isto não está a acontecer, daqui a bocadinho vou acordar e está tudo no sitio e o mundo não me caiu em cima. Apetece-me acreditar nisto porque nada do que me está a acontecer parece real. Quando já tenho tudo aquilo que sempre quis, quando me falta apenas um pormenorzinho (que é uma questão de tempo para o conseguir), no momento em que me falta apenas a cereja em cima do bolo e teria uma vida perfeita, começou tudo a desabar.

Resta uma parte da minha perfeição, por sorte a parte mais perfeita, a parte mais preciosa...o meu amor que no meio do caus ainda me faz sorrir.

19 de junho de 2011

I'm back


Depois de uma semana desastrosa... cá estou eu de volta, pronta a enfrentar todos os trabalhos e frequências...

14 de junho de 2011

É linda... é minha...=))


Se até agora já era pouca a vontade de estudar, não sei como vai ser a partir de hoje com esta princesa a pedir miminhos e brincadeira!

8 de junho de 2011

...da vida não digo, mas tem sido precisamente esse o sentido dos meus dias| Ainda agora começaram os exames e já estou farta de estudar...

7 de junho de 2011

Com um brilhozinho nos olhos...




...Metemos o carro
Muito à frente muito à frente dos bois
Ou seja fizemos promessas
Trocámos retratos
Traçámos projectos a dois
Trocámos de roupa trocámos de corpo
Trocámos de beijos tão bom é tão bom
E com um brilhozinho nos olhos
Tocámos guitarras
Pelo menos a julgar pelo som
E com um brilhozinho nos olhos
Tocámos guitarras
Pelo menos a julgar pelo som

...

Com um brilhozinho nos olhos
Corremos os estores
Pusemos a rádio no on
Acendemos a já costumeira
Velinha de igreja
Pusemos no off o telefone
E olha não dá para contar
Mas sei que tu sabes
Daquilo que sabes que eu sei
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos parados
Depois do que não te contei
E com um brilhozinho nos olhos
Ficámos parados
Depois do que não te contei..."

Sérgio Godinho

19 de maio de 2011

Afinal não há nada de novo para acontecer...


Gostava de saber que tipo de pessoa, que tipo de médico neste caso, dá a esperança de um emprego a alguém, manda esse alguém aparecer no laboratório sem mais informações, faz esse alguém que acredita na boa fé dos outros trabalhar dois dias de graça (á experiência dizem, a aprender algo que está fartinha de saber fazer) e no fim é que avisa que afinal só nos quer para tapar buracos.

Ora esse alguém sou eu, que nunca na minha "bidinha" pensei que me chamassem para trabalhar sem terem a intensão de me contratar. O Sr. Dr. queria que eu lá aparecesse apenas quando a pessoa que é suposto lá estar preferir ficar na cama... o Sr. Dr. fez-me trabalhar dois dias de graça na esperança de um emprego, o Sr. Dr. de quem eu já me estava a esquecer porque depois da entrevista passaram semanas e nunca mais me disse nada, deu-me esperança, fez-me desmarcar compromissos, fazer planos e sentir-me sortuda porque tinha estado pouco tempo desempregada.

Ora o Sr. Dr. que nem sequer se oferecu para me pagar estes dois dias e para quem eu tive que ser simpática porque nunca se sabe o futuro e pode sempre surgir uma oportunidade decente.... esse mesmo Sr. Dr. que vá á merdinha... e vá também levantar o corpinho da cama cedo e dar consultas de graça a ver se gosta. Está dito. E tenha cuidadinho ao atravessar uma passadeira nos próximos tempos.

17 de maio de 2011

ás vezes até posso ser resmungona, incompreensiva, amuada e mimada... mas é só ás vezes meu amor, na maior parte do tempo sou simplesmente grata por teres entrado na minha vida. Na maioria dos dias sinto-me uma sortuda por ter o teu amor, por me fazeres tão feliz, por tudo o que me dás, por me fazeres sentir tão bem, por seres assim, simplesmente a melhor pessoa do mundo...

Mas não sou perfeita e ás vezes esqueço-me da sorte que tenho e deixo-me simplesmente sucumbir a estes tempos
difíceis, em que o tempo nos foge e desejo com todas as forças dias com 48h horas para em cada um deles nos sobrar um bocadinho para nós. Mas como esse dias não chegam meu amor, eu ás vezes deixo-me levar pelo cansaço... e deixo escapar resmunguice, a incompreensão e os amuos.

Mas só ás vezes meu amor... na maior parte do tempo simplesmente gosto de ti com todos os cantos arejados do coração.

;)




Coisas boas podem estar para acontecer por aqui... amanha veremos!

Volto para o S. João...


Até lá vou desaparecer para uma qualquer ilha paradisiaca... quando voltar quero os meus trabalhinhos todos feitos e as frequências também, tudo com muito boas notas, nada abaixo do 17. Volto para o S. João e ainda faço uma ou duas frequências... aquelas mais faceis, as que não têm a matéria de um ano inteiro compactada num trimestre, pode ser?!



Pois quem me dera... mas visto nada disto ser possivel, cá estou eu e cá vou continuar, atolhada de trabalhos para fazer, alguns que nem sei por que ponta lhes vou pegar e não tarda as frequências estão á porta. Já só penso no S. João não faço a mais pequena ideia como vou conseguir, mas até lá temos um projecto de investigação, um artigo em inglês para escrever, um trabalho de bioinformática e as duas piores frequências. Portanto se sobreviver até ao S. João estou safa..
.

10 de maio de 2011



Explorar todas as opções, sonhar que vou conseguir e acreditar que contigo ao meu lado consigo tudo. Com tantas incertezas, é disto que eu preciso.

9 de maio de 2011


I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

5 de maio de 2011

Um ano...


Um ano de coisas boas, um ano cheio de sorrisos, de conforto, de abraços, de beijos um ano cheio de nós.

Há um ano arrisquei, como sempre atirei-me de cabeça... e hoje tenho a certeza que a melhor decisão que já tomei foi roubar-te aquele beijo.

23 de abril de 2011

Vamos ou Ficamos?!



Insistimos em continuar por cá, ou arriscamos tudo? Arriscamos tudo , ganhamos coragem, damos as mãos e vamos ser felizes para outro sitio, para outro país onde o futuro pareça mais sorridente?

A resposta chega daqui a um ano, daqui a um ano a vida muda, daqui a um ano decidimos.


19 de abril de 2011

Sabem sempre a tão pouco...



estes momentos só nossos...

Já acabaram mas foram dias tão bons, foram dias no meio do nada mas cheios de sol, com muito descanso onde me deste a conhecer outra parte de ti, das tuas raizes e sitios onde já foste feliz. Foram dias principalmente cheios de nós....

15 de abril de 2011

Bom fim de semana...=)


eu vou ali a um hotel fantástico com um spa fantástico e já volto...

12 de abril de 2011

I do..


Love You

Afinal é Nico...

... depois de muita discussão, de escrevermos nomes em papaeis e tirarmos um á sorte.... nem assim, chegamos a um acordo e o Nico ganhou nome.

9 de abril de 2011


Inauguração da época das caipis - Ontem
Hoje- algumas lacunas de memoria no que toca á noite de ontem, leves simtomas de ressaca e a inevitável sensação que não devia ter bebido aquela ultima caipi e hoje estaria muito melhor.

7 de abril de 2011

Sexta feira...


... novo habitante cá em casa, não é o que queria, há anos que peço por um Labrador ou um Golden Retrevier... nada disso o papá adoptou um Braco Alemão de pelo comprido.. nunca, já mais, tinha ouvido falar.


Ora a discussão cá em casa por estes dias é o nome com que o pobre animal vai ser baptizado. A mãe diz que fica o nome da raça e está arrumado, ou seja, Braco, coitado do bicho. que não tem culpa da falta de originalidade que lhe calhou. A sorte do animal é que eu interferi logo por ele, é que nem pensar que vou chamar Braco a um cão,primeiro porque tenho pena do inocente e depois porque tenho uma reputação de pessoa com o minimo de originalidade, não quero correr o risco de a manchar para sempre quando alguém me ouvisse chamar Braco a um cão.

Ora em salvação da vitima sugeri Sexta-feira... Eu acho giro, não faço a menor ideia em que dia da semana ele nasceu, e chegou cá a casa ontem, Quarta-feira, mas nada disso interressa... Sexta-feira é giro, eu gosto e gosto muito. Sempre achei piada nos desejos animados ao nome do amigo do Robison Crusoé...

Mas pronto ninguém gostou da minha ideia genial, o pai sugeriu Aléx, e acho que vai ser mesmo isso, entre Aléx e Braco... o primeiro ganha 100 a 0. Alex é bom... mas Sexta-feira era tão melhor...

5 de abril de 2011



Daqui a 10 dias fugimos meu amor, e vamos ser só eu e tu.

4 de abril de 2011

Há um ano atrás...



... conheci um menino que me devolveu a gargalhada, que me deu colo mesmo antes de me conhecer bem...