31 de dezembro de 2009

2010


Gostava de ter conseguido cá vir mais cedo e gostava de ter mais tempo para falar das minhas resoluções e desejos para 2010.
Sendo assim e como estou super atrasada, vou ser muito rápida e breve.

Para 2010 quero o costume, muita saúde para mim e para os que me rodeiam. Muitos e bons amigos como sempre e claro comprar roupa gírissima, sapatos altíssimos e tcharam... emagrecer.

Espero que este novo ano me reserve muitas e boas surpresas. Este ano vai ser iniciado com muita força e convicção de que vou conseguir, vou realizar-me profissionalmente e ter uma vida nova. Porque se ser feliz dá trabalho, este ano vou trabalhar muito.

Em 2010, vou transformar este vazio que me deixaste numa suave memória de bons momentos. Apagar a mágoa e recordar apenas com carinho tudo o que vivemos e que contigo aprendi.

Em 2010 eu espero, tenho muita esperança de ser FELIZ.

Sejam também.

30 de dezembro de 2009

2009


Foi o ano em que finalmente conheci Londres. Concerteza o acontecimento do ano, aquele que vamos continuar a recordar em 2010, dias fantásticos, numa cidade de sonho, com boa companhia e muitas gargalhadas.

Em 2009 fiz as pazes com a C. que já me fazia tanta falta.

Aprendi finalmente Imunologia e até fiquei a gostar.
Encontrei um emprego (na minha área), mini mini, mas um emprego.

Trabalhei no T e tive um patrãozinho tão giro com uns amigos tão, mas tão, cutchi cutchi.

Aproveitei tanto, mas tanto o Verão. Que saudades já tenho das tardes de praia e das noites a beber caipis na pracinha.

2009 foi o ano em que vivemos tantos momentos a 4, em que aprendi que os homens também nos sabem ouvir com paciência e dedicação.

Foi o ano em que senti falta dos momentos não a 4, mas cheios de gente, de gargalhadas e conversa deitada fora.

E depois, foi o ano em que tivemos um convidado para almoçar que abusou do convite e entrou na minha vida a 100 á hora. Um convidado com estrelas no tecto e sorriso de míudo.
2009 foi bom, não foi óptimo nem fantástico, foi normal. Sem grandes realizações mas com pequenos momentos que de tão doces fazem dele um ano com saldo poditivo.
Amanha falamos de 2010.

29 de dezembro de 2009

Missão impossível


Quero um casaco para os meus dias em Madrid! Um casaco quentinho, quentinho... mas que também se porte bem á chuva (que vou rezar a todos os santinhos e até incluir nos meus desejos de ano novo, para que não apareça). Ainda só fui a um shopping e uma loja mas só encontro daqueles casacos que nos fazem parecer um chouriço. E eu não vou passear por Madrid, conhecer gente gira vinda de todo o lado, feita num chouriço. Não, tem que ser um casaco, quentinho, que se porte bem á chuva e giro que se farte!

Isto começa a parecer uma missão impossível, parece-me que depois de 3 ou 4 shoppings (shoppings é coisa que não falta aqui á volta da Invicta) terei que escolher entre o frio e a chuva. E aqui a L. que detesta chuva, guarda-chuvas e casacos para a chuva vai optar pelo friu.


E por falar em Madrid...já temos alojamento. Nós somos 4 e vamos dormir num quarto de nem mais nem menos 12 pessoas. Ou seja com mais 8 pessoas que nunca vimos mais gordas entre rapazes e raparigas de qualquer nacionalidade. Se não tenho medo que a coisa dê po torto? De não ter privacidade, de não conseguir dormir com os roncos de alguém, ou de encontar 8 xinocas que não saibam uma palavra de inglês? Tenho. Mas vou á aventura e seja o que Deus quiser. Também podemos encontar 8 pessoas giras, interessantes, com quem até nos possamos divertir. E se entre essas 8 pessoas se encontrarem alguns bons exemplares do sexo masculino, melhor!


Viva a aventura e viva os hostels (que são uma invenção fantástica que me vão permitir dormir 2 noites no centro de Madrid po 30€). Viva também a nós os 4, eu, a R., a C. e o H., livres e fantásticos que vamos chegar e arrasar em Madrid.

25 de dezembro de 2009


Percebo que tenho mesmo que aprender a viver outra vez, quando... passo a véspera e o dia de Natal á espera de um sinal dele.


Quando dei por mim, estava numa noite chuvosa de Setembro, estavamos os dois encharcados, passo por ti, tiro-te um copo de cerveja da mão, tu sorris com aquele ar de míudo que eu adoro e eu dou-te um beijo. Mas afinal estava só no sofá da minha avó, e tinha viajado para um passado já tão distante.


"It´s times like these you learn to live again..." Está na hora de começar a aprender, porque afinal, posso não saber o que quero, mas sei o que não quero.

24 de dezembro de 2009


Não gosto do Natal chuvoso (como parece vai ser este ano), gosto do Natal frio, mas com o céu limpo e cheio de estrelas. Quando era pequenina, já depois da meia noite e das prendas, ao regressar a casa, costumava olhar para o céu estrelado á espera de um deslize do Pai Natal (ainda a distribuir prendas, imaginava eu) que me permitisse vê-lo entre as estrelas, com as suas renas e trenó cheio de prendas. Era tão sonhadora...

Este ano pensei que o Natal ía ter um sabor diferente. E por isso hoje, a tua ausência, teima em fazer-se notar de forma tão evidente. E por isso não pedi nada ao Pai Natal (como quem diz aos papás cá em casa) porque nada do que desejo realmente pode ser deixado no sapatinho.

Mesmo assim o sabor deste Natal, vai ser tão bom na mesma, e o buraquinho que me deixaste, esse, vou preencher com a familia, os amigos, muitos doces e prendinhas (que embora não tenha pedido chegam sempre).

Um FELIZ NATAL a todos...
... com a familia, ao pé da lareira, e claro, cheio de coisinhas boas, as rabanadas, as filhós, o bolo rei, o tronco de Natal e muitas prendinhas!

21 de dezembro de 2009


"It´s times like these you learn to live again..."

19 de dezembro de 2009

Isto é inadmissível...

Anda uma pessoa a fazer um esforço descomunal, convence-se que Sábado é para animar e deixar-te em casa numa caixa bem fechada. Temos jantar com os amigos, troca de prendas, conversa da boa, muita gargalhada e continuação da noite de preferência com muita música e algum álcool.
Acontece que me encontro com uma tosse tal que já me faz doer a cabeça e o peito e ranhosa também. Eu sabia que não devia ter tomado a vacina da Gripe A.

18 de dezembro de 2009

E soube mesmo bem...


Porque eu sou terrível, a má da fita, que ainda se vai arrepender e mudar de opinião... blá blá blá Wishkas saquetas... transformei a prenda de anos dele em duas camisolas fófinhas, fófinhas para mim da H&M (já me estou a ver a passear com elas por Madrid).


Afinal, o problema não sou eu....


Ontem fui jantar com a M. uma amiga do peitinho. De quem vou acumulando saudades desde há um ano, quando acabamos o curso. Juntas já rimos, choramos, divertimos, dançamos, apanhamos bubas, desanimamos e recuperamos outra vez a esperança, a coragem e a determinação. Juntas já nos sentimos um zero á esquerda e as maiores lá da academia, já fizemos figurinhas tristes e já triunfamos. Já fomos grandes e pequeninas e até já nos zangamos, discutimos a sério, gritamos uma com a outra e no fim fizemos as pazes. Porque a amizade é mesmo assim.


Mas como eu ia a dizer: ontem fui jantar com a M. falamos imenso e coitada teve que levar com a minha deprê actual. Mas naqueles intervalinhos em que eu conseguia falar em outra coisa, ela contou-me que encontrou uma rapariga da nossa turma na H&M (a trabalhar). Conclusão perguntou-lhe, obviamente, se sabia alguma coisa quanto ao estado profissional do resto da turma. Conclusões a que chegaram, numa turma de 40 pessoas, 2 pessoas têm trabalho a tempo inteiro e 2 em part-time, na área. Uma das últimas sou eu. E o resto? Estão distribuídas pelas H&M's, Zaras, Continentes e Jumbos deste país.


E eu que me começava a achar muito burra ou pouco esforçada, afinal o problema não é só meu. Se mesmo as melhores alunas (aquelas que enquanto eu rezava por uma dez a Biologia Molecular, assim para nunca mais ver aquilo á frente, achavam um 15 uma nota medíocre) vão parar á caixa do Jumbo. Eu até nem estou muito mal. Atendo 50 pessoas em 2h, sou mal paga e tenho más condições, mas tenho trabalho. Pouco, muito pouco, mas tenho.

16 de dezembro de 2009


"Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito, e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. ás vezes volta maior se o amor foi feliz, outras, regressa feito numa bola de trapos, é preciso reconstruí-lo com paciência, dedicação e muito amor-próprio. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado."


MRP em "O dia em que te esqueci"

O meu ainda não voltou. Está ainda contigo, em tudo o que vivemos e que fomos. Há histórias que começam para acabar, a nossa foi assim. Sempre soube que não tinhamos futuro, sempre soube, que era mais um com alma de pássaro.



Este blogue está-se a tornar deprimente. Paciência...

6 de dezembro de 2009

E não é que vais mesmo voltar?



Este ano o Pai Natal chega quatro dias mais cedo. E não vem do Polo Norte, vem da terra das vaquinhas e do Chocolate Milka e tráz-me o presente mais querido.

4 de dezembro de 2009


E depois abraças-me daquela nossa maneira. E tudo desaparece, somos só eu e tu, entrelaçados.

2 de dezembro de 2009



Ai que esta vida já não deve ser para mim! Passei um dia inteiro de ressaca. E pensar que há poucos anos aguentava uma semana de folia, acordava impecável, depois de ter chegado a casa de rastos e ter dormido poucas horas, estava pronta para outra.



Não me digam que tenho 23 e já não tenho pedalada para isto? É que nem pensar, deve ser é falta de treino.É, deve ser isso. Tenho que sair mais...

Mas porque é que eu não esperei mais uma semaninha para ver o filme?


Adorei o filme. Mas quem me mandou vê-lo no fim de semana de estreia, quem? Tive direito a legendas extra. Com um fila de "pitas" das verdadeiras atrás, depois de cada cena seguia a explicação para a colega do lado. Ás vezes até antes de as coisas acontecerem já se ouvia "agora ele vai pedi-la em casamento olha... ". E como se isto não chegasse, eu pensava que tinha sentido de humor, mas estas míudas de hoje em dia exageram. O filme teve realmente algumas falas com piada, mas era quela piada que me arranca um sorriso... não gargalhadas sonoras.


E eu que até estava bem disposta no Domingo.


29 de novembro de 2009



" I want to be remenberd as the girl who smiles even though her heart is broken. And the one who can always brighten up your day even if she couldnt brighten her own"
E sim, sinto uma saudade imensa de ti.

25 de novembro de 2009

Sabes há dias em que me apetece que tomes conta de mim outra vez. Há dias em que desejo que voltes, que voltemos a ter 17 anos mas levemos conosco o que sabemos hoje. Desejo que me abraces, me voltes a vestir o teu casaco, e eu volte a sentir-te bem perto, o cheiro do teu perfume, a rebeldia do teu cabelo.


E se voltasses, meu querido, seria tudo tão diferente.



Ás vezes fico á espera que alguém entre na minha vida e a atravesse da mesma forma que o fizeste. Que alguém, tal como tu, me escolha para eu conhecer os seus cantinhos mais secretos. Alguém, que toque partes de mim onde só tu chegaste.


Ás vezes acredito, que esse alguém vai chegar e me vai devolver o pedaço de mim que tu roubaste. Ás vezes acredito, outras vezes não.

" ...aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma."
Paulo Coelho

10 things I hate about you poem

"I hate the way you talk to me, and the way you cut your hair
I hate the way you drive my car, I hate it when you stare.
I hate your big dumb combat boats, and the way you read my mind.
I hate you so much, that it makes me sick, And even makes me rhime.
I hate the way you always right.
I hate it when you lie.
I hate it when you make me laugh, even worse when you make me cry.
I hate it when you not around, and the fact that you didn't call...
But mostly I hate the way I don't hate you,
Not even close, Not even a little bit, Not even at all."

24 de novembro de 2009



Áh pois continuando com o meu lado "pita", ou romântico, como preferirem... É a minha cena preferida do filme com uma música que encaixa na perfeição, mas que não fazia a mais pequena ideia quem cantava. Ora qual é o meu espanto, quando, quase uma ano depois, descubro que a música é o próprio Robert Pattinson.


O rapaz tem talento, sim sr., pelo menos isso, porque ao contrário da maioria por esse mundo fora, não o acho nadinha de especial. Tem os seus momentos, vá.
Notinha: Não encontrei imagem da cena a que me refiro. Mas é quando ele lhe retira o veneno e começam a passar imagens dos dois, antes dela acordar no hospital. A música é a que está a tocar neste momento.
"Dead is peacful, easy, Life is harder."


23 de novembro de 2009

New Moon...está quase, quase.


Ainda falta quase uma semana para o ver, mas já estou super ansiosa. É nestas alturas que desperta o meu lado mais "pita" como alguns lhe chamam. Eu prefiro pensar que se trata do meu lado mais romântico.

E porque já cheira a Natal...

... a L. pode começar já a fazer os pedidos. É que assim o Sr. Pai Natal pode comprar tudo com tempo. Sendo assim, querido Pai Natal este ano quero:


Este...

... ou este...


... ou este...


Ou então se o Sr. Pai Natal estiver bem disposto e a crise lhe tiver passado ao lado, pode mandar os três. Um estou a usar (Black XS), o outro já usei (euphoria), e o outro descobri á pouco e adorei (l'eau the one), vai daí encontro-me indecisa.




17 de novembro de 2009


Something always brings me back to you.
It never takes too long.
No matter what I say or do
I'll still feel you here 'til the moment I'm gone.
You hold me without touch.
You keep me without chains.

14 de novembro de 2009


Entras-me no carro e na vida outra vez, ás 5.30h da manha. Ouves tudo o que tinha aqui entalado, falas também, mais do que alguma vez o tinhas feito. És totalmente sincero, pela primeira vez desde há muito tempo.


Será que vamos realmente conseguir? Será que conseguimos recuperar aquilo que já fomos, agarrá-lo, e transformá-lo em algo ainda melhor? Não volto para a montanha russa.


Nunca te vou esquecer. Continuo a gostar de ti com todos os cantos arejados do coração. Quero, quero muito voltar a ter-te, voltar a sentir o teu abraço. E o facto de teres consciência disto é coisa para me irritar bastante.


E agora? Salto para o precipicio e arrisco mais uma vez? É pergunta para me tirar o sono. Ou pode ser que o alcool logo á noite me dê a resposta....


13 de novembro de 2009


Sair à rua com uma sede imensa
de te esqueçer
sentar-me num lugar com indiferença
por não te ver
e de repente sei que é isto que eu não quero
olhar à volta e saber que ainda te espero
sentir a sensação de quem não está no seu lugar
não quero lá estar
assim...

nha cretcheu
nha cretcheu...

voltar a casa com um sentimento
de solidão, fingir que estás no pensamento
sem razão
e de repente sei que é isto que não quero
voltar a casa e saber que ainda te espero
fazer de conta que já estou no meu lugar
mas não quero lá estarassim...

nha cretcheu
nha cretcheu...
Sara Tavares - Nha Cretcheu

10 de novembro de 2009

Posso voltar á depressão, posso?


Não, não resultou a minha fraca tentativa de animar. É que o Ian não me apareceu á frente em carne e osso, sorriso maroto, descalço e chapéu de criança. Portanto, pouco mudou por cá.





Mudou, perdi a esperança de arranjar um emprego decente no próximo mês. Os hospitais estão em contenção de custos e neste andar não contratam profissionais qualificados e com experiência nos próximos anos. Vão mudando os que já têm de sitio, ora passa um ano num seviço e quando já se habituou muda para outro e aprende tudo de novo.





Para completar o meu grande dia de hoje: tinhas mesmo que dar sinais de vida? Deixa-me habituar á tua ausencia. Cala-te de vez, não me ligues com essa voz de sono quando eu já vou a meio do dia. Não me desconcentres deste meu esforço para não pensar en ti, tava a começar a correr bem, vens tu, e estragas tudo. Cala-te, sim? Por uns meses, umas semanas, pelo menos, até eu ter força para resistir a essa tua voz de sono a meio do dia.

9 de novembro de 2009

Vamos lá animar um bocadinho...

Ian Somerhalder

É que diz Lady P, e com toda a razão, este blogue ultimamente é só depressão amorosa. Mas com um empurrãozinho destes lá me ía a depressão.


8 de novembro de 2009


I never needed you to be strong
I never needed you for pointing out my wrongs
I never needed pain, I never needed strain
My love for you is strong enough you should have known
I never needed you for judgment
I never needed you to question what I spend
I never ask for help
I take care of myself
I dont why you think you got a hold on me
And its a little late for conversations
There isnt anything for you to say
And my eyes hurt, hands shiver
So look at me and listen to me because
I dont want to stay another minute
I dont want you to say a single word
Hush hush
Hush hush
There is no other way, I get the final say
BecauseI dont want to, do this any longer
I dont want you, theres nothing left to say
Hush hush
Hush hush
Ive already spoken, our love is broken

5 de novembro de 2009


Ontem o meu maninho fez anos, vai daí esteve cá a familia toda a cantar os Parabéns. Ora uma das conversas de ontem foi a seguinte:


Tia C. (grávida de 3 meses): Já escolhei os padrinhos!

Eu e o meu mano: Quem são? (cheios de curiosidade)

Tia C. : São mesmo voçês os dois. Se aceitarem claro.


E lá se foi toda a curiosidades, ficamos os dois de queixo caído e a L. de lágrima no olho. Aceitei claro, o maninho ainda tem que ponderar e falar com os papás porque é menor.

3 de novembro de 2009


As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na historia
da historia da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

1 de novembro de 2009



Ontem foi uma maluqueira e que saudades eu tinha de uma noite destas. E sabem que mais? Ontem, já depois de muita Poncha, a tentar "adquirir académicamente" parte da decoração do bar e rodeada dos Filipes, Tiagos e Joãos da vida, decidi que acabou. Já está, mandei parar o carrosel e saí. E sabem mais uma coisinha? Não custou assim tanto como isso.

31 de outubro de 2009

No teu deserto...

"Às vezes, lá onde eu moro,
fico á noite a olhar as etrelas como as do deserto
e oiço o tempo passar,
mas não me angustia mais:
eu sei que é justo e que tudo o resto é falso."
Ultima aquisição e ultima leitura, acabadinho de ler ontem e adorei.

25 de outubro de 2009

Hello, Mr. Driver... Hello, Miss. Boss...



Era assim que nos tratavamos no ínicio, lembras-te? Lembras-te da tarde que passamos a ver o Austrália? Aquela tarde em que nada e tudo aconteceu.


Hoje vivo numa montanha russa de emoções. Tenho dias como o de hoje, com o coração apertadinho, cheio de angústia, dúvidas e uma saudade imensa. Mas sei que vais voltar, mais dia, menos dia, voltas sempre, e eu recebo-te sempre de braços abertos. Vais abraçar-me com força, beijar-me e mostrar-me as estrelas do teu tecto outra vez. E nesse dia vou matar as saudades, esquecer a angústia e as dúvidas.
Mas sabes meu querido, isto não pode durar muito tempo, ninguém aguenta dar voltas infinitas numa montanha russa... ficamos tontos e enjoados. E eu, que detesto carrosseis, recuso-me a viver num.

Já te disse e repito: preciso de mais que aquilo que me podes ou queres dar. Respondeste-me que precisavas de tempo, de ir com calma. Aqui está o teu tempo e toda a calma que consigo reunir de entre as forças que me restam. Quero sair deste carrossel e entrar num barco estável que navegue em águas calma e limpidas.

E se não me deres o barco, um dia destes mando parar o carrossel e saio, tu hás-de arranjar quem goste de montanhas russas. E eu, depois de curar as feridas, que sei, me vais deixar, hei-de encontrar um principe que goste de barcos.


(Para a C. cá está o texto que tinha deixado guardadinho. E para ti, a "carta que nunca te escrevi")

Hoje acordei assim...


Perdida... Com saudades de tanta coisa e tanta gente!

19 de outubro de 2009

Happy again....


Pronto, meus queridos acabaram os post's deprimentes... A L. não é nada boa nestas coisas de acabar relações, quer dizer acabar ainda acaba, manter a coisa acabada é que é pior.


Posso estar errada, posso vir ainda a derramar muitas lágrimas e arrepender-me desta decisão mas o coração é um bicho estúpido que não pensa e não age com razão. Nenhuma relação é perfeita e não existem principes encantados... eu tenho um principe e vou ter que aprender a lidar com os seus defeitos tal como ele com os meus!


Tenho um principe com alma de pássaro que um dia me voa das mãos, mas eu prometi, e é que prometo mesmo que não vou passar os dias a pensar quando será esse dia...

17 de outubro de 2009



E ele diz-me isto e muito mais. E lá perco eu a minha coragem toda...


Wha- wha- what did she say
Mmmm whatcha say,
Mmm that you only meant well?
Well of course you did
Mmmm whatcha say,
Mmmm that it's all for the best?
Of course it is

[I was so wrong for so long
Only tryin' to please myself (myself)
Girl, I was caught up in her lust
When I don't really want no one else
So, no I know I should of treated you better
But me and you were meant to last forever

16 de outubro de 2009

Every shred of hope collides in your heart
with the fear of loosing what you've just given up
As the moments pass you pray to survive
All these lonely minutes that once kept you alive

Try to change the expression thats worn out your face
As you loose the momentum of your past living ways
Every song is a channel for the memories to keep
flouting in your head as your left asking

Why did I choose to let it all go
Was it the fear of needing
or the doubts I let show
I never gave up fighting
I never said goodbye
So why? Why did we let go?....

Every day is a new breathe, but the battle's still on
trying hard to illude them by keeping my head strong
Still I feel the exauhstion of wanting your kiss
As Im left here asking the same damn question

Why did I choose to let it all go
Was it the fear of needing
or the doubts I let show
I never gave up fighting
I never said goodbye
So why? Why did we let go?....

You never showed that you were scared of loosing me
And You... You didnt fight to make me stay in your arms

14 de outubro de 2009


Áhh pois, hoje dia 14 de Outubro fui á praia e foi tão bom... Refrescou-me a alma sem dúvida!


Porque nem tudo são rosas aqui no mundo da L., ninguém me explicou tive que o fazer á minha maneira, ninguém me ensinou, vou ter que aprender sozinha.


Vivem-se dias dificeis por cá, temos um confusão na cabeça e no coração que não se aguenta. As saudades começam a apertar, as lágrimas teimam em cair e porque temos que trabalhar dorme-se com a ajuda do precioso Xanax. Mas por cá existe uma certeza, tinha que ser assim, e isto passa, tem que passar...

12 de outubro de 2009

Alguém me explica?

Alguém me explica como é que se deixa de gostar? Como se acaba uma relação que tens que acabar, mas não queres? Como sabemos se um "adoro-te" é verdadeiro ou falso? Alguém me ensina a esquecer um cheiro, um corpo, uma voz? Já alguém conseguiu entender a cabeça de um homem?

3 de outubro de 2009

E podia mesmo...

" - Não podemos confiar o coração a um animal selvagem - começo a citar, quase em surdina, alheada de mim mesma, como se a voz não fosse minha - Não podemos confiar o coração a um animal selvagem: quanto mais lhe damos , mais forte fica. Até ter força suficiente para largar a correr para a floresta. Ou voar para uma árvore. E depois, para outra mais alta. E depois, para o céu.
- O que é isso?
- É do Breakfast at Tiffany's, aquele romance do Turman Capote que deu um filme com a Audrey Hepburn, lembras-te?
- Mas podia ter sido escrita para o Miguel- conclui a Ana."

Margarida Rebelo Pinto in Alma de Pássaro

28 de setembro de 2009

Mesmo a calhar, estava a publicar o post anterior e a falar com o Z. que está a fazer Erasmus na Suiça. Gosto tanto do Z. e esta conversa deixou-me com o coração tão apertadinho de saudades que até dói, é que juro que me doí mesmo. Ainda estou a tentar desfazer o nózinho que me ficou na garganta. Já não se fazem amizades como a nossa.
Agora vou ali num instante á Suíça dar-lhe um abraço enorme e volto já.

Gosto...


...do M. com todos os cantinhos do coração

...que o M. goste de mim

...da C. do N. e do D.

...e vou gostar sempre da R. da A. e da Pi

...de tomar banho de mar geladinho

...de passar a noite a dançar

...de beber até me sentir dona do mundo (muito de vez em quando)

...de me sentir observada por um homem bonito

...dos miminhos do M.

...das tardes de praia a 3 este Verão

... de rir, rir muito

... da capacidade de rir de mim própria

...daquele grupinho do secundário

...da M. da L. e da G.

...do Z.

...do mar, era com dificuldade que moraria numa cidade sem mar

...do sol e do calor

...de roupa e sapatos

...de demorar horas a produzir-me

...do meu cabelo

...do meu quarto

...de passar horas só a dizer disparates com os amigos

...da amizade dos homens

...de chocolate

...de lingerie gira

...de peixinho

...de leite com muito chocolate

...da minha cidade

...de Londres

...de música

...de ter coragem

...de pensar positivo

...de girasois

...do meu carro

...dos nossos churrascos

...de estar rodeada de gente

...de Golden Retrevier's

...de francezinhas

...de viver bem a vida


Apeteceu-me, porque tenho o coraçãozinho apertado, porque gosto de tanta gente e de tanta coisa que me apeteceu escrevê-lo.




24 de setembro de 2009

Prainha no Outono...

Áh pois, não é brincadeira.... Anda tudo ao contrário, de pernas para o ar, sendo assim, ontem, primeiro dia do Outono fui para a praia e tava uma tosta. A água vá tava a atirar para o gelada, tipo aquela que gela até os ossos... mas isso são pormenores.
A L. tostou ao sol, jogou volley ou futebol ou lá o que foi aquilo, foi feita de panado, riu muito e tomou banho de mar até sair de lá sem sentir o rabo de tão friu!!

22 de setembro de 2009


Ainda hoje é Terça-feira, mas por aqui já se pensa na festa de despedida do Verão que vamos dar no Sábado!

20 de setembro de 2009

Porque há dias imperfeitos, mas com amizades perfeitas...

18 de setembro de 2009

Tu também...?


Tocaste-me o coração, curaste-me a alma e já te entranhaste na minha pele... e agora descubro que também tu tens alma de pássaro.
Mas sabes, não és o primeiro que me entra na vida, com a "intuição certeira de um animal selvagem" á procura de refúgio apenas temporário. já li este livro vezes sem conta e ele teima em continuar a desfilar á minha frente na forma da minha própria história.
Já sei que não podemos cortar as asas, guardar numa gaiola um pássaro selvagem, porque no dia em que o tentarmos fazer, será o dia em que ele voará de vez para longe...
P.S. I love you
gosto-te com todos os cantos arejados do coração

13 de setembro de 2009



Sem rótulos, sem complicações... só com bons momentos! Trouxeste-me a paz que precisava, a segurança, o conforto a certeza de ter alguém á minha espera! Gosto-te...

7 de setembro de 2009

Para quebrar o silêncio...




"just like a star across my sky, just like an angel off the page, you have appeared in my life..."




Porque há pessoas que aparecem no momento certo e nos fazem tão bem...

24 de agosto de 2009

22 de agosto de 2009

Roam-se de inveja!!


Quem é que ontem serviu á L. um Bacardi Lemon, quem? Nem mais nem menos que este menino aqui...Ricardo Pereira! Eu era apanhar o queixo que me caiu, era olhar para o lado a certificar-me de que não era efeito do alcool e que as outras pessoas viam o mesmo que eu... e não é que viam1!! Foi mesmo verdade. E certifico aqui que é tudo verdadeiro, o que vemos nas fotos, não é fotoshop, não é maquilhagem... ele é mesmo LINDO de morrer!


E assim interrompo o silênci0 aqui do bichinho!


5 de agosto de 2009

Posso ibernar, por favor? Ai estamos no Verão? Posso ir de férias, então?

Estão a ver uma grande confusão? Mas daquelas mesmo grandes, não é uma confusãozinha de shopping ao Domingo á tarde. Não, é uma confusão a sério, de estádio em dia de final, da ribeira durante o fogo de S. joão. Prontos, perceberam? A minha cabeça encontra-se assim.

  • É porque não me apetece nada. é porque vou, mas não era assim que queria ir.
  • É porque não me apetece andar aqui a agradar os outros, mas devia agradar por que são meus amigos.
  • É porque acho que realmente existem coisas muito mal, mas em vez de falar, se calhar devia ter estado calada. Ou devia ter falado de outra maneira, e não desta minha forma destrambelhada, de quem quer concertar tudo e todos.
  • Tenho que aprender a estar calada. E perder a personalidade? Dizer que sim a tudo?

Ai que nervos, estes dias dão comigo em doida. É que todos os problemas vêm bater á porta da L.. E eu como não sei estar calada e tenho a mania que posso resolver tudo. Acabo por meter os pés plas mãos, com tanta coisa ao mesmo tempo dou em doida. Depois mistura-se tudo e ás tantas já não sei o que digo, o que acho nem o que sinto.

1 de agosto de 2009

30 de julho de 2009

E que tal pensar antes de falar?!


São 0.22h e amanha levanto-me ás 6.30h, mas tinha mesmo que escrever sobre isto. Acabei de chegar de um revitalizante café com o N. e a C. Foi uma daquelas saídas em que passamos horas a falar e a ouvir, em que abrimos a alma e o coração áqueles a que realmente chamamos amigos.


Mas para variar lá tive que abrir a boca sem pensar. O assunto, a nossa mania de separação das amizades por estatutos, primeiro aquelas três, e depois esta e só depois aquele. Acabei por ferir susceptibilidades o que me fez pensar. Porque é que tenho que considerar uma das minhas mehores amigas uma pessoa com quem estou poucas vezes, com quem já me identifiquei mais e que pensa de forma diferente de mim. Só porque assim convencionamos? Só porque assim já foi um dia?


Hoje esta minha parvalheira e consequente chamada de atenção fez-me pensar. Fez-me pensar que as amizades não precisam estar organizadas por mportância ou categoria. Posso ter simplesmente amigos, em que hoje estou mais próxima de uns e manha de outros. Amizade não é constante e não existem amigos prioritários.


Hoje, amiga, fizeste-me pensar, e cresci um bocadinho.

17 de julho de 2009

Porque afinal é Sexta- feira...







... não consegui resistir a estas do meu Josh, é que tenho mesmo um "je ne cest quoi" por este homem. Mais uma vez podem encontrá-las junto com muitas mais aqui: http://natural-seleccao.blogspot.com/search/label/josh%20hartnett






Boy´s Day....

Gabriel Aubry
Peço imensa desculpa, mas não resisti a roubar esta preciosidade á minha última descoberta: http://natural-seleccao.blogspot.com/

Harry Potter and the half blood prince


Eu já fui ver, como não podia no fim de semana e não aguentava mais uma semana, fui ver mesmo no dia da estreia. Gostei, não posso dizer o contrário é o Harry Potter, gosto sempre. Mas não fiquei completamente satisfeita. Falta um tanto ou quanto de romantismo, aquele beijo entre o Harry e a Ginny, por favor, aquilo não foi assim. Confundiram-se e trocaram tudo, eles é que se beijavam na sala comum rodeados de gente, no fim de um jogo, não o Ron e aquele pom pom ambulante. Na ultima parte faltou acção, faltou a batalha no castelo, e aquilo de o Harry ficar parado a ver matarem o Dumbledore... hellooo...ele estava paralisado se não nunca ficaria ali quieto sem fazer nada! E por último, aquilo não é um comédia, eles sempre tiveram sentido de humor, não precisam de os transformar em palhaços, menos muito menos.



E prontos, tirando estas "falhas" estava lá o essencial. Mas esforcem-se mais um bocadinho no último, está bem? Eu sei que conseguem, os primeiros eram extra ordinários!
Aliás últimos, já sei que vão fazer dois filmes do sétimo livros o que é fantástico.=)


12 de julho de 2009

Parbéns a mim!!



E a L. já tem 23 aninhos, há quem diga que é idade para ganhar juízo.... eu discordo, este ano quero arriscar mais que nunca, quero aproveitar a vida, quero divertir-me mas mais que tudo conquistar a minha liberdade!





A Festa...a festa foi na Sexta-feira, e foi fantástica. Consegui reunir todos os meus grupos de amigos... não faltou o jantar, as caipis, e uma noite em grande!!





Obrigada a todos!

25 de junho de 2009


Há dias assim... em que não nos apetece sequer sair da cama! Hoje foi um dia desses, fiz um esforço descomunal para sair da cama. Arrastei-me o dia inteiro a tentar fazer o menos possível, adormeci no metro, estendi-me no sofá e finalmente voltei á cama. E, ou muito me engano, ou amanha vai ser igualzinho.